O que é a Psicoterapia Integrativa ?

Definindo a Psicoterapia Integrativa

A Psicoterapia Integrativa é um modelo de psicoterapia clínica, adequada para lidar com a complexidade do processo de mudança e dos fatores que envolvem a transformação na clinica psicoterapêutica e nos espaços de desenvolvimento humano. Está sustentada por inúmeros achados de pesquisa que fornecem as evidências necessárias para as práticas de diagnóstico e intervenção na psicoterapia.
A Psicoterapia Integrativa é o principal modelo clínico em psicoterapia, utilizado por 35% dos psicoterapeutas americanos, ingleses, canadenses e australianos. Essa abordagem confere melhores resultados ao trabalho clínico. 

Certificada pelos principais conselhos e associações de psicologia: American Psicological Assotiation (APA), a Canadian Psicological Assotiation (CPA) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP). A abordagem integrativa da psicoterapia é um modelo já maduro, que desde a década de 1990 vem ganhando maior aceitação (Norcross e Goldfried, 2005) e que conta com inumeros profissionais, revistas científicas em diferentes paises e com diversas redes profissionais. A principal chamada Society for the Exploration of Psychotherapy Integration (SEPI) tem sido consequência e causa de interesse do desenvolvimento da integração. 

A integração em psicoterapia significa um esforço para olhar além das fronteiras que demarcam as diferentes abordagens na tentativa de observar o que pode ser aprendido de outras perspectivas. 


Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com